Nossa História

Linha de Produtos

Empresas Veiculando

ManagerZone Futebol

Business Game

Últimas Notícias

Fale Conosco

Shell   
Bob´s   
Varig   
Jornal Agora   
mais clientes    


 Nome de usuário
 Senha
 Lembre-se de mim


17 de Outubro de 2008

Novidades Campanha de Obama faz história com compra de anúncios em games

16/10/2008


LOS ANGELES (Reuters) - Barack Obama, cuja campanha à presidência dos Estados Unidos conta com cofres muito bem abastecidos e está reforçando a propaganda nas semanas finais antes da eleição de 4 de novembro, fez história ao colocar os primeiros anúncios de sua campanha em videogames o­nline.

O senador democrata está usando os anúncios o­nline, veiculados em 18 jogos por meio do serviço Xbox Live, da Microsoft, para promover sua campanha, anunciou um porta-voz do candidato na quarta-feira.

A propaganda em videogames, que não tem precedentes em campanhas presidenciais norte-americanas, se dirige basicamente a homens jovens, que são mais difíceis de atingir por meio da propaganda tradicional da campanha.

"Os homens dos 18 aos 34 anos são o grupo demográfico que abriga os principais usuários de videogames", disse Van Baker, analista da Gartner, uma empresa de pesquisa do mercado de tecnologia.

"É difícil atingi-los porque não assistem muita TV e tampouco lêem muito, de modo que os jogos são um bom veículo para comunicação com esse segmento."

Os anúncios aparecem nos jogos como faixas ou outdoors com uma imagem de Obama, o slogan "o voto antecipado começou" e uma referência ao site VoteForChange.com, do candidato. O site permite que os usuários se registrem o­nline para votar, obtenham informações sobre como votar fora de seus locais de votação e endereços de seções eleitorais.

As pesquisas vêm demonstrando consistente vantagem para Obama, 47, com relação ao seu rival republicano John McCain, 72, entre os eleitores mais jovens.

Longe de voltar as costas à mídia mais convencional, porém, a direção de campanha de Obama anunciou na semana passada que ele planejava se comunicar com os eleitores em um programa comprado de 30 minutos que deve ser veiculado pelas redes CBS, NBC e Fox em 29 de outubro.



(2112 leitores) Leia mais (2247 bytes restantes) Envie esta matéria para um amigo Versão de Impressão

 
· Mais sobre Novidades
· Notícias por Admin