Nossa História

Linha de Produtos

Empresas Veiculando

ManagerZone Futebol

Business Game

Últimas Notícias

Fale Conosco

Shell   
Bob´s   
Varig   
Jornal Agora   
mais clientes    


 Nome de usuário
 Senha
 Lembre-se de mim


7 de Novembro de 2008

Novidades Entretenimento o­nline muda comportamento do internauta

25/10/2008


O comportamento do usuário de internet está mudando. Cada vez mais, ele busca e utiliza aplicações voltadas ao entretenimento. A conclusão é de um estudo da empresa de soluções para banda larga Sandvine.

A pesquisa aponta principalmente o crescimento das aplicações que envolvem interação. Entre as 18h e 23h, por exemplo, o uso de games, redes sociais, VoIP e streaming de vídeos aumenta até 50% entre os usuários.

Já as redes P2P, normalmente usadas para troca de arquivos como músicas e filmes, continuam sendo bastante utilizadas. Apesar da polêmica em relação ao compartilhamento de conteúdo protegido por direitos autorais, elas respondem por nada menos do que 61% do tráfego total de upload e 22% dos downloads realizados na web.

"As famílias estão gastando mais de seu tempo livre noturno com atividades de entretenimento e comunicação como YouTube, Xbox Live e Skype", explica Dave Caputo, presidente e CEO da Sandvine. "Isso não apenas sinaliza uma mudança drástica no comportamento do consumidor, mas também enfatiza a rápida evolução da internet", acrescenta o executivo.

Outra constatação reforça essa teoria. Juntos, o tráfego web (como a navegação por sites) e o streaming de vídeos respondem por 59% do consumo de banda para download durante o dia. No período da noite, o número sobe para 64%.

O estudo da Sandvine analisou dados de mais de 16 milhões de assinantes de banda larga em 18 países dos cinco continentes.

Fonte: W/News



(2217 leitores) Leia mais (1841 bytes restantes) Envie esta matéria para um amigo Versão de Impressão

 
· Mais sobre Novidades
· Notícias por Admin